"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/08/2012

O LADO GOSPEL DE ELVIS

O que muita gente desconhece, é que Elvis gostava de cantar e ouvir músicas gospel. Ele não seguia nenhuma religião, mas sempre demonstrou nos palcos sua devoção, amor e fé a Deus.

Estas são algumas músicas gospel de destaque que Elvis gravou:
1 - “(There’ll Be) Peace In The Valley (for Me)”
Canção de Thomas A. Dorsey deu nome a um EP gospel que Elvis lançou em 1957. Ele a apresentou em sua última aparição no programa de Ed Sullivan, em janeiro daquele ano.

2 - “I Believe” Uma canção de fé e inspiração que na metade dos anos 50 tinha sido um mega hit para o cantor Frankie Laine. A versão de Elvis foi incluída no EP Peace In The Valley.

3 - “His Hand in Mine” Faixa e nome do primeiro álbum gospel de Elvis, lançado em dezembro de 1960, foi escrita por Mosie Lister, tornando-se um das interpretações gospel mais conhecidas do cantor.








4  - “Swing Down Sweet Chariot”
Foi gravada por Elvis pela primeira vez no álbum His Hand in Mine. Em 1969, ele reviveu a canção para a trilha do filme Linda Encrenca, as Garotas.

5 - “Crying in the Chapel”
Escrita por Artie Glenn, já tinha sido sucesso várias vezes antes de Elvis gravá-la. Ele a registrou nas sessões de His Hand in Mine, mas a gravação ficou arquivada. Quando lançada em compacto em 1965, tornou-se um grande sucesso.

6 - “How Great Thou Art”
Baseada em uma melodia escrita pelo sueco Carl Gustav Boberg, este hino cristão ganhou letra em inglês pelo missionário britânico Stuart K. Hine. Elvis gravou a canção em 1966 e no ano seguinte ela deu nome a seu segundo álbum gospel.

7 - “If I Can Dream”  Interpretada por Elvis no especial para TV NBC em 1968. Os produtores do especial  queriam uma faixa de impacto para fechar o show. Walter Earl Brown escreveu a canção logo depois do assassinato de Martin Luther King Jr. A canção não é gospel, mas Elvis a interpreta como se fosse uma canção de fé.

8 - “Why Me Lord”
Escrita e gravada por Kris Kristofferson e fez muito sucesso com o autor em 1973. No ano seguinte, ela se tornou um dos pontos altos dos shows de Elvis, durante a qual ele fazia dueto com J.D. Sumner.

9 - “He Touched Me”
Faixa e título do terceiro álbum gospel de Elvis, lançado em 1972. Nele, o cantor se aventurou a gravar canções do segmento cristão contemporâneo.

10 - “Amazing Grace”
Uma das canções religiosas mais conhecidas de todos os tempos, “Amazing Grace” foi escrita pelo clérigo e poeta John Newton. Ela recebeu uma versão de Elvis no álbum He Touched Me.

* Fonte: Boa Informação
* Adaptação: Simone Fernandes

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

7 comentários:

  1. holaaaaaa dejo mis saludos y aguante Elvis♥

    ResponderExcluir
  2. muita paz incansável escutá-lo amo muito ele saldades

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    nas minhas andanças pelos blogs
    encontrei aqui
    muito bacana ouvir o Elvis
    a voz qe nunca ira cair no esquecimento.
    um abraço ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, que bom que gostou do blog. Volte sempre que quiser, ok?
      Um beijão e muito obrigada pela sua visita :)

      Excluir
  4. Meu Reiii Te AmOoooo
    Não so com PALAVRAS
    mais com Pequenas Palavras
    Não Consigo Descrever
    Quanto Vale MEU AmOoor Por Vc
    Minha Vida desde do primeiro momento q senti q meu amOor por vc tinha florescido
    Sua Voz Permanece na Minha MENTTE
    Sua Musica na Minha MENTTE
    Meu AmOoor Eh Incrivel quando vejo na tela do pc ou quando assisto os seus Filmes
    Nossa e uma terapia pra Mim
    Sua Voz e uma Musica pra Mim
    AmOoor da Minha Vida

    Meu Reiii

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*