"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/07/2013

O GRANDE ENCONTRO DE ELVIS E FRANK SINATRA

O ano de 1960 foi especial para Elvis Presley, pois foi o ano em que ele retorna a seu país depois de servir o exército por 1 ano e meio na Alemanha. 
Apesar de sua insegurança quanto a sua volta. Elvis estava cheio de esperanças e entusiasmo de voltar aos palcos e ao cinema.

O cantor passou seus primeiros meses na RCA gravando novas canções. Canções essas que marcaram seu retorno com o álbum intitulado de 'Elvis is Back!', que reúne uma seleção de músicas memoráveis de sua carreira -- 'Ferver'; 'Such a Night'; 'Reconsider Baby' entre outras. Elvis também grava nessa temporada os clássicos 'Its Now or Never'; 'Are You Lonesome Tonight?' e 'Stuck on You'.

Seu retorno também é marcado em um especial de TV no programa apresentado por Frank Sinatra, que praticamente denegria os ritmos e músicas de Elvis nos anos 50, voltando atrás de forma espetacular ao convidá-lo a participar de seu programa. Este que seria em sua homenagem que acabara de retornar aos Estados Unidos. O programa teve o nome de 'Welcome Home Elvis'.
Elvis já não era o mesmo ao retornar do exército. Estava mais maduro e seu estilo musical e comportamento em palco, já não eram mais os mesmos.
O programa é gravado em Miami. Sua chegada à Flórida foi motivo de alvoroço com multidões reunidas, centenas de fãs o esperando. E Elvis sempre muito simpático, acena e saúda a todos.

20/07/2013

ELVIS NOTÍCIAS -- LEILÃO DE SEUS ÚLTIMOS SHOWS EM 77' E LUTA DE HERDEIROS POR LEGADO NA ALEMANHA

 
NOTÍCIA (1):

Segundo a revista americana 'Billboard', as gravações em áudio e em vídeo das últimas apresentações de Elvis Presley serão leiloadas este fim de mês, pela 'Santa Monica's Barker Hangar'.
São os últimos shows do cantor em 1977, filmagens com 27 músicas, quatro horas e meia de cenas nos bastidores. 

Algumas dessas gravações foram feitas para o especial da CBS, chamado Elvis in Concert, que foi ao ar meses antes de Elvis falecer em agosto.

Segundo Allana Nash, autora de três livros biográficos sobre a carreira do rei, essas apresentações causaram polêmica na época, pois Elvis estava mais gordo e aparentando estar muito cansado e doente. Apesar disso, Elvis realiza suas performances de forma brilhante e triunfal.

16/07/2013

ELVIS ON TOUR -- 1972

No início de 1972, Elvis assina um contrato com a MGM. Um contrato referente a gravação de um novo documentário musical. Os cineastas indicados pelo estúdio foram Bob Abel e Pierre Adidge, que já haviam dedicado seu trabalho com o cantor Joe Cocker no filme 'Mad Dogs and Englishmen'.  Eles documentaram as raízes da revolução do rock do protagonista mais importante e famoso -- Elvis Presley. Registrando  uma série de shows em que Elvis estava em turnê naquela época. 
A ideia principal era convencer Elvis em pessoa e contornar a reticência do Coronel, que não confiava nem um pouco nesses cineastas. Mas acabou sendo convencido e a equipe de Abel e Adidge foram autorizados a acompanhar Elvis nas turnês; filmar os bastidores, os camarins, as limusines, a fraqueza dos guarda-costas que achavam graça em qualquer coisa espirituosa que Elvis falava. Os dois diretores também conseguem preservar em fita o contraste do cantor, entre o tédio enigmático e desinteressado e a idolatria de seus fãs que se jogavam ao palco para lhe dar um beijo. Fora os comentários de Elvis sobre seu próprio percurso, montado por Matin Scorsese. Elvis também ajudou na direção musical do documentário.

09/07/2013

ELVIS PRESLEY DAY

No dia 25 de fevereiro de 1961, foi decretado pelo governador de Tennessee, Buford Ellington, pelo prefeito de Memphis, Henry Loeb, como o dia de Elvis Presley.

Para esse grande acontecimento, foi organizado um grande almoço com duzentos e vinte e cinco convidados - custando 100 doláres o convite.
O almoço foi realizado no 'Claridge Hotel' ao meio-dia. Também neste grande dia, Elvis recebeu um prêmio da RCA, por 75 milhões de discos vendidos. Mais tarde, Elvis fez um show no 'Ellis Auditorium' (lungar onde fez seus primeiros shows em 1957), com o apoio de Scotty, DJ, Floyd Cramer, Randolpher Boots e The Jordanaires, além de Larry Owens Orchestra. Houve também uma matinê e espetáculo à noite.