"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/04/2014

ELVIS E A CANÇÃO FEVER


Após Elvis retornar do exército em março de 1960 e fazer sua participação no especial 'TV Fank Sinatra Timex Show, da ABC' que recebeu o título de 'Welcome Elvis'. Seu retorno aos Estados Unidos foi um sucesso, algo que ele não esperava tanto. Com um compacto que vendeu mais de 1 milhão de cópias e quatro faixas para um álbum haviam sido gravadas em mnos de 12 horas. Tal sucesso foi atribuído ao grande profissionalismo dos músicos e a melhoria da qualidade de gravação, além da maturidade vocal de Elvis. 
Com tanto sucesso desse retorno, Elvis faz sua segunda sessão de gravação no estúdio B da RCA, Nashville em 3 de abril de 1960.


-- A primeira canção gravada neste dia, foi 'Fever', de Ed Cooley e Otis Blackwell (que assinou sob pseudônimo). A música foi sucesso na voz de 'Little Willie John' em 1956, mas Elvis conseguiu o arranjo de 'Peggy Lee', tendo como único acompanhamento o baixo acústico de 'Bob Moore' e as congas de 'Buddy Harman'.
O que se destacou não foi só a originalidade; mas a confiança, a beleza quente do vocal que Elvis colocou na canção, com um sensualismo que só ele tem em uma interpretação; fez com que 'Fever' se tornasse até hoje um de seus maiores clássicos musical.


- DÊ PAUSE NO PLAYLIST DO BLOG PARA ESCUTAR ESSA BELA CANÇÃO! -

-- Tradução de Fever (Febre)  

Nunca soube o quanto te amo
Nunca soube o quanto me preocupo
Quando pões os braços à minha volta
Fico com uma febre muito difícil de suportar
Provocas-me febre quando me beijas
Febre, quando me abraças apertado
Febre de manhã
Febre durante toda a noite
Toda a gente tem a febre
É algo que todos vós conhecem
A febre não é assim uma coisa tão recente
A febre já começou há muito tempo
O sol ilumina o dia
A lua ilumina a noite
Eu ilumino-me quando dizes o meu nome
E tu sabes que te vou tratar bem
Provocas-me febre quando me beijas
Febre, quando me abraças apertado
Febre de manhã
Febre durante toda a noite
O Romeu amava a Julieta
A Julieta sentia o mesmo
Quando ele a abraçava
Dizia, “Julie, querida, és a minha chama
Provocas-me fibre quando nos beijamos
Febre com a juventude flamejante
Febre, estou a arder
Febre, vou-me queimar de certeza”
O Capitão Smith e a Pocahontas
Tiveram um louco caso de amor
Quando o pai dela o tentou matar
Ela disse, “Papá, nem te atrevas
Ele provoca-me febre com os seus beijos
Febre, quando me abraça apertado
Febre, sou a sua amante,
Oh papá, vê se o tratas bem”
Agora que já ouviram a minha história
Aqui fica a conclusão que tirei
Os rapazes nasceram para dar febre às miúdas
Seja em Fahrenheit ou graus centígrados
Eles provocam-vos febre quando os beijam
Febre, se viverem e aprenderem
Febre, até começares a chiar
Que bela forma de arder
Que bela forma de arder
Que bela forma de arder


Vídeo: Simone Presley Brasil
Fonte: Elvis Presley -- A vida na Música por Enest Jorgensen
Adaptação de texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Fever é uma maravilha de canção. A primeira vez que ouvi foi no Aloha, agora não me lembro se primeiramente ouvi ou assisti, creio que só ouvi no disco. E foi com essa versão que eu fiquei na cabeça. A versão de 1960 eu particularmente não a curto tanto, depois de ouvir os arranjos da bateria de Ronnie Tutt não dá pra se animar com congas, rs. Falando da música o interessante dela é que ela apenas permite um baixo e percussão, qualquer instrumento que for adicionado, a canção ficaria até estranha. Outra versão interessante é de 3 de setembro de 1973 contida no cd Closing Nights, em que ele brinca com todo mundo do palco.
    O vídeo tá lindo, como tudo que você faz Simone.
    Beijo grande do Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido pela visita e comentário!
      Essa versão de 'Fever' do cd Closing Nights eu não conheço. Vou procurar no youtube pra ver se acho.

      Um beijo grande amigo :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*