"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26/07/2014

FOTOS DE ELVIS E SUAS HISTÓRIAS

 -- Em 16 de janeiro de 1971, Elvis recebe o 'Jaycce Awards' (Junior Chamber Of Commerce Of America) na categoria dos 'Dez Jovens Mais Marcantes' do ano. As cerimônias foram realizadas em Memphis. Um café da manhã de oração no Holiday Inn-Rivermont, sendo seguido por uma recepção para os vencedores do prêmio em Graceland, um jantar oferecido por Elvis em um restaurante de Memphis e a cerimônia de premiação no Ellis Auditorium à noite. O cantor gentilmente aceitou o prêmio - um par de mãos cor de prata e um medalhão combinado -- e disse à assembleia que 'todo sonho que eu já tive tornou-se realidade centenas de vezes', uma citação da famosa música 'Without A Song'. 

  -- Em 1º de julho de 1956, Elvis participa do programa de TV 'Steven Allen Show' (CBS).


 -- Em julho de 1969, Elvis retorna aos palcos com um show eletrizante no 'International Hotel' em Las Vegas. Marcando o início de muitas temporadas e espetáculos. Interpreta canções como 'Hey Jude', 'Yesterday' (sucessos de Beatles), 'That's All Right', 'Blue Suede Shoes', 'What'd I Say', entre outros.

 -- Em 26 de setembro de 1956, Elvis faz um show beneficente em sua terra natal, Tupelo - Mississippi.

 --- Foto de divulgação do 3° filme de Elvis 'King Creole' -- 'Balada Sangrenta' de 1958. Este filme foi filmado em New Orleans e as locações incluíam o romântico 'French Quarter', com suas varandas de ferro trabalhado, a histórica 'Bourbon Street', a catedral, uma escola e o lago Pontchartain, do lado de fora da cidade. Filmado em preto e branco com um clima ameaçador exigido em algumas cenas. Foi o melhor filme que ele já fez e poucos discordam. Nele, Elvis pode mostrar o seu vigor como ator. 

 --- Elvis em Miami, hospedado no Fontainebleu Hotel, na Collins Avenue, onde iniciou seus ensaios para o programa de Frank Sinatra, 'Welcome Home Elvis'. A gravação efetiva ocorreu em 16 de março de 1960. Elvis usou seu uniforme de exército na abertura do programa, recebendo as boas vindas de Frank Sinatra, sua filha Nancy, Sammy Davis Junior e Peter Lawford. Depois ele troca o uniforme por um elegante smoking e canta dois lados de seu novo disco 'Elvis Is Back' e ainda cantou 'Witchcraft' e 'Love Me Tender' em dueto com Frank Sinatra.

 -- Em 25 de março de 1961, Elvis faz um show beneficente no Honolulu - Hawaii e deu uma entrevista coletiva no Hawaiian Village Hotel. Além disso, recebeu prêmios. Mais de 6 mil fãs assistiram a Elvis no palco do 'Block Arena' com seu paletó dourado, que havia retirado do armário. Seria sua última aparição ao vivo por mais de 8 anos. Elvis cantou 15 músicas: 'Reconsider Baby', 'Swing Down Sweet Chariot' e muitos outros sucessos. O show arrecadou mais de 62 mil dólares para o memorial do USS Arizona em Pearl Harbour.

 --- Fotos de Elvis no Flamingo Hotel em Las Vegas em 1969 com o amigo e cantor Tom Jones.

 -- Elvis na Alemanha em 1959, com fãs e amigos, durante o serviço militar, que durou 2 anos. Sendo 1 ano e meio na Alemanha. 
-- Elvis retorna aos Estados Unidos em 7 março de 1960.

 -- Fotos de divulgação e set de filmagem de 'Paradise, Hawaiian Style' - 'No Paraíso do Havaí' de 1965, pela Paramount. 

  --- Férias no Hawaíi - 1969.

 -- Em 1969, um grande e luxuoso Hotel em Las Vegas, chamado International, estava sendo construído. Elvis foi filmado em frente ao hotel em construção no fim de fevereiro, supostamente assinando um contrato (o verdadeiro foi assinado em abril). Neste mesmo hotel, Elvis se apresentou iniciando sua jornada de shows até 1977.
 --- Fotos do casamento de Elvis e Priscilla, no Alladdin Hotel, Las Vegas, no dia 1° de maio de 1967. Uma segunda recepção foi realizada em Graceland, em 29 de maio, somente para a família e os amigos que não estiveram em Las Vegas. 

 --- Fotos do especial de TV "Elvis", conhecido mais tarde como '68 Comeback Special', exibido em 3 de dezembro de 1968. Sendo um sucesso de audiência, com apenas 60 minutos de duração. A carreira de Elvis se restaurou, marcando definitivamente o seu retorno aos palcos com muito êxito. O álbum da trilha sonora subiu ao oitavo lugar, enquanto 'If I Can Dream' chegou ao 12º. O programa foi um divisor de águas na carreira dele.

-- 'Aloha From Hawaii' -- um show realizado via satélite, no dia 14 de janeiro de 1973. O show foi exibido a 500 milhões de telespectadores no Extremo Oriente e na Austrália. Depois da saída do público, Elvis cantou várias outras canções que foram incluídas para serem exibidas nos Estados Unidos. Os telespectadores tiveram que esperar até 4 de abril, quando a NBC mostrou o show de 90 minutos, e que obteve uma enorme audiência. Vários países europeus exibiram o show (o de 60 minutos) nos dias seguintes ao programa. O LP duplo do show 'Aloha', foi lançado em fevereiro, e levou Elvis de volta ao primeiro lugar nas paradas americanas pela primeira vez desde 1965.

-- Fotos de divulgação, cenas e set de filmagem de 'Blue Hawaii' - 'Feitiço havaiano' de 1961. O filme foi lançado em novembro e foi um grande sucesso de bilheteria. A canção 'Can't Help Falling In Love' chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos. 

-- Fotos do filme 'Girls! Girls! Girls! - 'Garotas, Garotas e Mais Garotas' de 1962 -- A trilha sonora foi gravada na Radio Recorders no fim de março e o filme concluído em meados de maio. As cenas de locação foram gravadas no Havaí, na ilha Oahu e Big Island e Elvis estava magro e bonito como o capitão de barco de pesca "Ross Carpenter".

-- Fotos do filme 'Fun In Acapulco' - 'O Seresteiro de Acapulco' de 1963. Embora Elvis nunca tenha ido ao México para nenhuma filmagem de locação, o filme mostra uma agradável paisagem. O filme tem uma brilhante trilha sonora em estilo latino. Canções como 'El Toro', 'Guadalajara' e 'México', são bem cativantes. 

 -- Elvis com o presidente Richard Nixon no Salão Oval da Casa Blanca, Washington - em 21 de dezembro de 1970. Um encontro foi concedido. E Elvis mostra fotos de Priscilla e Lisa Marie para Nixon. Ele pediu ajuda ao presidente para obter distintivo da Federal Narcotics Officers (ele era um colecionador de distintivos policiais). 

 -- Charro! de 1969 foi feito para a National General em julho e foi filmado nas locações do Arizona. Elvis aparece de barba para o personagem de bandido convertido 'Jess Wade'. Ele não canta no filme. A única música de Elvis tocada é na abertura do filme. Elvis gostou do papel, assim como os fãs.

-- Em janeiro e fevereiro de 1969, Elvis realizou sessões de gravação no American Studios, em Memphis e gravou mais 30 músicas ao todo, em faixas consideradas uma das melhores da sua carreira. Sua voz mais renovada e madura, super inspirado em canções como: 'Long Black Limousine', 'I'll Hold You In My Heart', 'Any Day Now', 'After Loving You', 'Only The Strong Survive', entre outros grandes sucessos. Elvis consolida sua volta as paradas depois do grande sucesso de 'If I Can Dream' e as faixam que fizeram isso foram 'In The Gheto' (nas lista das dez mais nos Estados Unidos por quatro anos, em terceiro lugar, e em primeiro no Reino Unido), 'Kentucky Rain', 'Don't Cry Daddy' e o grande sucesso de paradas 'Suspicious Minds', que o recolocou no primeiro lugar nos Estados Unidos. O álbum 'From Elvis In Memphis' é considerado o melhor álbum de Elvis por muitos fãs e críticos.


-- Elvis em uma cena com o ator 'Kurt Russel' de 'Loiras, Morenas e Ruivas' de 1962.



Fonte de pesquisa: Os Arquivos de Elvis; Elvis e a Revolução do Rock.
Adaptação de texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Minha querida amiga Simone voçê têm seu lindo Blog sempre atualizado e eu fico contente em saber coisas novas sobre o nosso Idolo . OBRIGADA minha querida por todo o trabalho que voçê faz aqui .
    Deixo 1 Beijo Grande com carinho pra voçê e continue sempre .
    Francis ( seu amigo ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Francis Elvis, um prazer receber sua visita aqui no blog! Eu fico muito feliz de receber comentários assim como os teus. Muito obrigada pelo carinho e volte sempre que quiser!
      Um beijo grande :)

      Excluir
  2. Un grand merci pour ces photos. bonnes explications et informations du grand King ELVIS inoubliable.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci de votre visite et commentaire si belle. Glad vous avez aimé les photos et blog. Revenez quand vous voulez!
      A étreinte ;)

      Excluir
  3. Querida Simone, seu blog esta lindissimo, muito obrigada mesmo, bjuuuussss!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que goste.
      Um beijão e volte sempre :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*