"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/09/2014

GRACELAND - O CASTELO DE UM REI

-- Quando Elvis entrou para a RCA e mais ainda sua chegada em Hollywood, seu sucesso ficou maior e sua fortuna crescendo. Sua antiga casa em Audubon Drive, ficou cada vez mais inadequada para ele viver com sua família. Pois os vizinhos não aguentavam mais o assédio dos fãs, já que o lugar era considerado calmo e restrito.

-- Na primavera de 1957, seus pais encontram um lugar ideal para viverem. Uma linda mansão de dois andares, alguns quilômetros ao sul de Memphis, perto da fronteira com o Mississippi. Contruída em 1939 com base nostálgica. Esta linda e robusta construção de pedra branca foi batizada de Graceland em homenagem a tia-avó dos antigos proprietários, chamada Grace.

-- Graceland era uma fazenda de propriedade de S. E. Toof, um impressor que trabalhava no "The Memphis Daily Appeal".

-- Com uns vinte cômodos e um terreno de quase quatorze hectares, esta linda propriedade se tornou o refúgio de Elvis, o local ideal onde viveria os últimos vinte anos de sua vida. 


-- Elvis comprou a mansão em março de 1957, por um total  de pouco mais de 100 mil dólares. Contratando em seguida, um decorador para modernizar a casa. Depois um muro frontal de pedras do Alabama e um portão musical eletrônico com desenhos de notas musicais e um violão. Graceland pode proporcionar a Elvis, a segurança e privacidade que ele tanto buscava.











-- Mesmo enquanto Elvis vivia por Graceland, seus fãs não deixavam de visitar o local onde vivia o maior ídolo de todos os tempos. E Elvis, sempre muito simpático e atencioso, sempre os atendia pelo portão com sorrisos e muitos até convidados a entrar, se tornando até amigos íntimos.

-- Elvis viveu por Graceland até sua morte em agosto de 1977. 


-- Hoje a famosa mansão do Rei do Rock, é visitada por milhares de fãs do mundo todo desde 1982. É a segunda residência mais visitada dos Estados Unidos, só perdendo para a Casa Blanca. Também é considerada como patrimônio histórico do país, desde 1991. 

 Graceland
- Para visualizá-las melhor, clica nas fotos.

















 





-- SAIBA MAIS SOBRE GRACELAND --> CLICANDO AQUI.


Adaptação de texto e montagens de fotos: Simone Fernandes



Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Olá!
    Retribui a gentileza, compartilhando também a sua postagem.
    Maravilhosa a mansão. Muito bem decorada.
    O rei do rock é eterno e nos encantou em vida com suas belas canções e danças.
    Adorei ler a postagem e conhecer um pouco mais desse grande ídolo.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*