"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/11/2012

A FAMOSA FOTO: 'THE KISS' - O BEIJO

Essa foto foi registrada por Alfred Wertheimer em 1956, deu o que falar na época. Afinal, todos queriam saber quem era a loira que Elvis Presley beijava de forma tão 'caliente'. A famosa foto ganhou o nome de 'The Kiss' - O beijo. Tratava-se de Barbara Gray, que durante 55 anos ficou anônima.  Mas em 2010, Barbara resolveu acabar com o mistério. Ela disse que não queria fama e muito menos ganhar dinheiro com isso, ela apenas queria acabar com o mistério e ver o nome dela na tão famosa foto. Ela até assinou um contrato cedendo todos os direitos comerciais da foto.
 
O famoso beijo aconteceu numa noite de junho de 1956, Elvis tinha apenas 21 anos e estava praticamente no início da carreira que o levaria ao estrelato.  Ele se preparava para um show em Mosque Theatre, em Virgínia nos EUA. O fotógrafo Alfred Wertheimer, acabou registrando meia centena de fotografias. Três meses depois, o beijo na ponta da língua, 'The Kiss' foi parar nas páginas de uma publicação especial chamada 'The Amazing Elvis Presley'. E dali foi estampada na 'Life' e depois em centenas de outros títulos mais. Wertheimer não perguntou quem era a loira que enfeitiçou Elvis e garante que ninguém do círculo do rei sabia. Nem ele.


Muitas garotas apareceram dizendo ser a tal loira misteriosa. Mas a memória de Wertheimer não se deixou enganar, e logo via que as moças não coincidiam com a beleza da loira e também o fato dela ter só 1,50 m de altura, foi crucial nessa confirmação.

Em 2010 a foto voltou a ganhar destaque na mídia, quando o museu Smithsonian celebrou em Washington, com uma exposição, o 75º aniversário do nascimento de Elvis, essa fotografia foi a escolhida para o cartaz.

Barbara Gray então decidiu procurar Wertheimer pelo facebook e lhe enviou uma mensagem Pois, já  achava que bastava de tanto mistéiro.  "Sou a garota da foto 'O Beijo', disse ela.

Até porque, a própria neta, numa ida a Graceland, a casa e memorial de Elvis em Memphis, lhe trouxera uma chávena de chá, uma lancheira e um relógio... tudo com a sua fotografia impressa. “Vovó, não podes pôr o teu nome na fotografia?  disse a neta.

Depois procurou a revista 'Vanity Fair', que também já tinha publicado a fotografia. “Tenho uma boa história para vocês...” disse ela.

Barbara também deu uma entrevista ao programa “Today” na NBC – ela explicou as circunstâncias do encontro com Elvis, tentando retirar-lhe – como se isso fosse possível. 

"Meu Deus, ele é lindo", Gray lembra de ter pensado ao conhecer Elvis. Mas ela também o achou "meio inseguro", e não gostou do sotaque dele.

"Eu era muito magra e fisicamente bem dotada”, recorda Barbara. 

Não poderia, por isso, ter escapado à atenção do jovem Elvis. 

"Ele era um rapaz muito divertido, muito louco, e corríamos de um lado para o outro a perseguir-nos um ao outro. Ele me cercou no corredor para me perguntar se queria ir ao show do Steve Allen com ele e eu disse: 'Não, eu estou indo para a Filadélfia, ver o meu namorado", revelou Barbara.
"Eu não me preocupei em perguntar ao Elvis quem era ele. E ele também não me disse nada”, comentou.

Barbara Gray com 75 anos
Numa pergunta feita pela NBC sobre se a troca de beijos (de línguas) tinha saído faíscas, Barbara disse que não: “Talvez ele tenha sentido faíscas, mas eu nem sequer sabia quem ele era verdadeiramente”. 

Elvis claro, usando todo seu charme, conseguiu convencê-la a acompanhá-lo até a cabine Roomette n. º 7, no trem para New York. "Ele me agarrou e finalmente deixei que ele me beijasse", afirmou Gray. Quando uma voz avisou a Elvis de que o trem iria partir, ela disse: "Eu também".
Barbara regressou ao encontro do seu namorado, e sua vida normal. E nunca mais encontrou Elvis. Dele, ela disse ter recebido apenas um cartão de 'Boas Festas' pelo Natal. 


Texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Interessante a tiazinha na época não querer sucesso ou dinheiro pelas fotos, se fosse no Brasil ela já estaria em algum reality show ou minissérie ou novela... Podia ter feito a vida por causa da foto. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo! Mas elas dizem que não querem ganhar dinheiro, mas acabam ganhando muito. O nome de Elvis hoje dá milhões rsrs... Você tem razão, se fosse aqui no Brasil, ela já estaria na tv, no reality kkkkk

      Obrigada amigo pela visita!
      Um beijão XD

      Excluir
  2. Protestando de inveja aqui. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Jussara, vc é demais!!

      Beijão e obrigada pela visita :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*