"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/11/2012

LISA MARIE FALA DE LEGADO DE SEU PAI NO REINO UNIDO


O site 'Official Singles Charts' britânico, celebra esta semana 60 anos de aniversário e entrevista Lisa Marie Presley, filha do cantor solo mais bem sucedido da história do Reino Unido - Elvis Presley.

Elvis, estreou nas paradas do Reino Unido em 1956, quando sua música 'Hartbreak Hotel' chegou ao 2° lugar nas paradas. Mas terde, naquele mesmo ano, ele conseguiu chegar em 1º lugar com a canção 'All Shook Up'. Este seria o primeiro passo para estabelecer o recorde histórico para o maior número de músicas nas paradas britânicas. Até o momento, Elvis foi 21 vezes o número 1 nas paradas e já vendeu mais de 21,7 milhões de singles no Reino Unido.

Apesar de ter falecido prematuramente, em 1977, seu legado ainda permanece incrivelmente forte no Reino Unido. Durante a última década, ele já vendeu mais de 5,7 milhões de álbuns e 2,2 milhões de singles (isso inclui também, 1,3 milhões de dawnloads de faixas digitais). Nos últimos 18 meses ele já vendeu incríveis 317 mil álbuns e 333 mil downloads de faixas.
"Acho que ele ficaria surpreso por seu legado duradouro", diz Lisa Marie a 'OfficialCharts'.
 
"Qualquer artista que eu conheço, incluindo meu pai, não iria acreditar que eles seriam tão apreciados, tão bem lembrados como eles são hoje, porque em vida. não eram sempre."

"Aqui no Reino Unido, há uma verdadeira adoração por ele, e também com a música, por isso, eu acabei me sentindo atraída por aqui", acrescenta ela. "Eu sinto uma profunda gratidão por meu pai, que me inspirou. Isso faz  eu me sentir muita orgulhosa. Eu acho que a América às vezes perde, no ponto de vista das suas raízes próprias (risos) e eu estou dizendo como uma americana!

"Tenho certeza de que ele estaria absolutamente comovido, surpreso, chocado, lisonjeado e honrado!" diz Lisa Marie.

Vídeo da entrevista  AQUI

E saiba mais sobre o legado de Elvis no Reino Unido, visitando o Official Charts


Fontes:  

Elvis Oficial Site 
Official Charts 

Adaptação: Simone Fernandes
 

4 comentários:

  1. Simone!!! Eu amei este blog! Já escrevi no outro de poesias, mas Elvis, é meu ídolo desde que nasci!!!
    Posso colocar no meu blog umas das suas fotos com seus créditos?
    Um abraço
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que gostou do blog, ele é feito com muito amor a Elvis. Seja bem-vinda e volte sempre que quiser! E claro que pode colocar as fotos no seu blog.

      BEijãooo no ♥

      Excluir
  2. Além de tudo isso, imagine os números que ele faria com uma tour por toda a Europa, indo mais além, Japão, Alemanha (foi lá que ele serviu o exército. Imaginem o retorno triunfante à Alemanha!), claro, vamos nos incluir também: América do Sul, enfim, seria coisa de louco.
    Pensar que Elvis conseguiu emplacar nos 4 cantos do mundo sem internet, sem a devida divulgação, pensemos: Até 1977 o que tínhamos? O rádio, os discos, a TV, o cinema. Época em que tudo (no Brasil pelo menos) chegava com um certo atras. Outro ponto interessante é a declaração da Lisa Marie: "...América às vezes perde, no ponto de vista das suas raízes próprias (risos) e eu estou dizendo como uma americana!". Perderia em quê exatamente? Não entendi. Se tem uma coisa que eu acho legal nos americanos é o seu patriotismo, e Elvis era um cara que deixava transparecer sua paixão pela América em 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, vc tem razão. Já pensou Elvis vivo fazendo uma turnê pelo mundo? Seria uma loucura mesmo, nossa!

      Sobre o comentário de Lisa, acho que ela quis dizer, sobre a valorização da música raíz na América ser valorizada. Já que no Reino Unido Elvis é campeão em vendas fora do seu país. Foi o que eu entendi rsrs ....

      Beijãooo amigo XD

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*