"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/08/2013

36 ANOS SEM ELVIS PRESLEY ♥

Hoje é uma data muito triste para nós fãs. Há 36 anos atrás, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley fechava os olhos e deixava esse mundo. Nenhum fã jamais esqueceu esse dia. Pois partia um dos maiores e melhores ícones da música e dos shows business.
A minha homenagem à ele é simples. Vou falar o que penso e como o vejo desde o dia que escutei sua música.
Não é fácil falar de Elvis, pois o pouco que conheço dele como ser humano é que ele tinha um coração enorme: cheio de generosidade, humildade e paixão em tudo o que fazia; era um bom filho, carinhoso, atencioso e dengoso. Mas também, por trás daquele showman, existia um homem solitário, melancólico e inseguro. Tinha seus defeitos e falhas como qualquer ser humano. Mas ele era diferente, existia um brilho especial em seus olhos e quando veio ao mundo, veio com uma missão muito linda.

Elvis buscava o entendimento do porquê ser tão amado pelos fãs. Ele atraía as pessoas para perto de si. Todos queriam estar perto dele, fazer parte de sua vida, de seu dia a dia ou até mesmo ser como ele. Tinha o amor e a paixão das mulheres e a admiração dos homens.
Mas também existiram pessoas oportunistas em sua volta. Pessoas, que o exploraram, que o decepcionaram e o traíram.
Sua humildade era transparente. A fama não o transformou e nem o deixou uma pessoa orgulhosa. Gostava de dividir as coisas com os outros ao seu redor. Sua felicidade era sempre partilhada. E pequenas coisas, pequenas atitudes o surpreendia e o deixava alegre. Não gostava de ficar sozinho.  Cantar era sua paixão. Atuar em um bom filme, em um bom roteiro, era o seu sonho. Conseguia ser feliz de verdade no palco, junto ao público, interagindo com seus fãs. 
Sua busca incansável de querer saber 'quem era', por que estava ali, por que as pessoas o amavam tanto e por que se sentia diferente dos outros; talvez o deixara um pouco perdido, sem direção. Poucas ou talvez nenhuma das pessoas que estavam ao seu redor o compreendiam como ele gostaria que o compreendessem. A única pessoa em que ele se sentia seguro e compreendido, era com a sua mãe, Gladys, que ele nunca conseguiu superar a perda. 
Tentou ter uma família como a que ele tinha e foi criado. Mas ele era diferente! Existiam forças contrárias dentro de si que o desviavam para outros caminhos. Essa não era a sua missão. Ou ele era um marido, pai, um homem de família ou 'Elvis Presley'. Não se pode ter tudo! Quando se tem algo, sempre uma outra parte é sacrificada. E com Elvis não foi diferente, a parte sacrificada, foi sua vida pessoal. Vida pessoal essa, totalmente infeliz, insatisfeita. Chegando ao ponto, de poucos meses antes de sua morte, ele já estar saturado e entediado de ser quem ele era.

Nem me colocando no lugar dele, eu consigo compreender o que ele era e o que ele sentia com tudo aquilo em que ele vivia. Imagina ele? Suas perguntas interiores, suas buscas espirituais, tentando encontrar uma resposta? É difícil!
A única coisa que posso dizer disso tudo, é que Elvis tocou a alma de milhares de pessoas no mundo com sua música, sua maneira de ser e viver a vida. Sua obra musical é intensa, rica e espiritual. 
Se passaram 36 anos e Elvis ainda não foi esquecido. Ainda é amado, idolatrado, motivo de inspiração para muitos. 

De pensar que ele se perguntava se os fãs o esqueceriam um dia. 
- ISSO NUNCA ACONTECEU! -

Os fãs daquela época, ainda o seguem e outros novos nascem a cada dia. É impressionante e emocionante, quando vejo uma criança cantando uma música de Elvis, ou simplesmente balbuciando quando escuta uma música sua. Isso é fascinante! Vai de geração em geração. É impossível deixar de amar Elvis e suas músicas. A cada música escutada, cada show assistido, é como se fosse a primeira vez sempre.
Elvis é especial como cantor e com pessoa, não só para mim. Mas para milhões de fãs do mundo inteiro. E isso comove e emociona!
Sou fã de Elvis mais de vinte anos e nunca se sabe tudo sobre ele. Acho que isso é impossível! Escutar toda a sua música, acompanhar todos os seus takes de gravações também é difícil. Por isso, sempre tenho a sensação que estou escutando sua música pela primeira vez. É sempre igual com tudo que descubro, leio, assisto ou escuto sobre ele. E com sua música não é diferente,  principalmente com sua música.

Hoje é um dia triste.
Uma data triste.
Mas quando Elvis foi para o outro lado, ele nos deixou seu amor incondicional.
Sua música cantada com a alma, com todo o coração.
Ele amou muito seus fãs. E fazia tudo para deixa-los felizes.
E por isso ele nunca foi esquecido por nenhum deles.
Elvis está gravado em nossos corações para sempre!
 ~~~~~~~~~~~~~~
ELVIS, MINHA HOMENAGEM À VOCÊ COM TODO AMOR, CARINHO E ADMIRAÇÃO!! ♥
- (Para ler a poesia, clique na foto) -
 ELVIS VIVE!!!


Texto: Simone Fernandes.

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

18 comentários:

  1. Muito bonita a sua homenagem, amiga Simone... realmente, Elvis foi um ser abençoado com talento, beleza e carisma para nos fazer conhecer o significado da palavra alegria através da sua música. Ele ainda vive em cada um de seus fiéis fãs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Antonio, fico muito feliz!
      Uma resposta de um fã para mim, é uma resposta de Elvis.
      Muito obrigada pela sua visita, comentário e por ler minha humilde homenagem à Ele.
      Muitos beijos :)

      Excluir
  2. Simone disse: "A minha homenagem à ele é simples" AHAM.
    Simples? Linda homenagem Simone, parabéns! Adorei seu texto, realmente você disse tudo. Você escreve com o coração Simone, isso é legal. E você não esqueceu de nada, realmente Elvis é um cara em quem a gente tem que se espelhar. Bom filho, bom pai, respeitador, educado a ponto de chamar todo mundo de sr. ou sra., generoso, realmente gostava das pessoas, de ter pessoas por perto, ouvindo ele nos estúdios ou vendo nos filmes, fico contente de ver como ele ficava contente quando os sanguessugas que viviam ao redor dele riam de uma piada. Pra ele ELVIS, eles realmente estavam curtindo a piada. Ou riam porque eles realmente gostavam de ELVIS e gostavam de ve-lo contente, ou será que alguém riria a contra gosto? Nunca saberemos né? Mas não creio que eram de todo mal, alguns ali eu ainda acredito que gostava dele de verdade como o Joe Esposito e o Charlie Hodge, DJ Sumner também... Enfim, passei aqui pra ver a postagem e pra comentar, me estendi aqui, perdão.
    Beijo Simone. Sou seu fã
    Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Baratta pela sua visita e você sabe que gosto dos seus comentários.
      Elvis foi e é muito especial para todos nós. Realmente escrevi com o coração
      e com todo o meu sentimento. Que bom que gostou!!
      Um beijo grande :)

      Excluir
  3. Olà Simone , eu ... que posso dizer a voçê com esta linda homenagem ao nosso idolo Elvis . Eu penso da mesma maneira que voçê , e concordo com o que escreveu pois é verdade . Este ser humano maravilhoso foi unico no mundo em que vivêmos e viverà eternamente no coraçäo de cada fä . Obrigada , adoro voçê , Beijos ... Francis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francis, que bom que gostou, fico muito feliz!!!
      Um beijo grande :)

      Excluir
  4. Parabéns pela homenagem ! Acredito q de alguma maneira todo o amor q dedicamos a Elvis é recebido por ele para lhe proporcionar o sentimento de reconforto q não sentiu em vida..acredito q permaneça vivo e eterno além da memória de nossos corações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jiangela, eu concordo com você. Na verdade, tudo que vem de Elvis não tem como não soar espiritual, não é?

      Obrigada pela sua visita e comentário!

      Um beijo grande :)

      Excluir
  5. Tudo que elvis realizou e fez estava escrito, ( VINHA PRA MUDAR), e mudou. Mudou minha vida e de todos os fãns. Em 1977,no dia 16 agosto às 16:00h, passei pela área central de Belo Horizontecom minha mâe, e eu com apenas 7 anos, vi papeis picados sendo jogados dos prédios , musicas tocando, posters, nas bancas de revista , pessoas chorando, e todos comentando, "Porque ele morreu", " Ele era Lindo ", Oh! meu Deus guarde seu Espirito", tudo isso ouvi e vi. Por isso este ser iluminado , mudou minha vida. Nunca uma pessoa me impressionou tanto, e aquele momento.Assim apertei a mão de minha mãe, e chorei (Senti uma perda que não sabia explicar), fui amparado pela minha mãe novamente, que me abraçou( sem entender).Continuamos, e meus olhos não saiam do poster gigante de Elvis que fiquei olhando, nas bancas de revista. Guardo este momento na minha vida e nunca vou esquecer.Na minha ingênua infancia e sobretudo em meus olhos, coração e Espirito. tive certeza que ELE era Realmente UM REI. SPENCER DE ASSIS MENDES 16 DE AGOSTO DE 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spencer, seu comentário me emocionou muito. Lindas suas palavras!
      Quando Elvis morreu, eu só tinha 7 meses de vida e imagino a tristeza e dor daqueles que viram Elvis em vida. Ele realmente era e ainda é um "SER" muito especial e difícil de definir e expressar com palavras.
      Muito obrigada pela sua visita!!

      Um grande abraço :)

      Excluir
  6. Estou chorando amiga. muito lindooooooo, perfeito mesmo obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvis nos emociona sempre.
      Obrigada pela sua visita Raquel, fico feliz que tenha gostado.

      Um beijo grande ;)

      Excluir
  7. Estoy de acuerdo contigo Simone.
    Elvis vive en el corazón de todos aquellos que lo han querido bien y que disfrutan de el regalo de música.
    Debe ser muy difícil ser una persona tan asediada y no poder llevar una vida normal, el éxito y la fama muchas veces "roban " la vida personal del artista.
    Excelente post, siempre es un placer pasar por tu sitio, te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias amiga por su visita. És siempre un grand placer verte por acá.

      Un beso muy fuerte y buen comienzo de semana para tí también :)

      Excluir
  8. Muito linda sua homenagem !!! Sem dúvidas Elvis jamais morrerá nos corações de seus fãs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyse!
      Fico feliz que tenha gostado da homenagem.

      Um beijo ;)

      Excluir
  9. Parabéns pela sua Homenagem, linda. Sinto tanto por não ter o conhecido, por não ter ido a um show seu em vida; amo tudo que se relaciona a pessoa " Elvis ". Não me canso de ouvir suas músicas, de ver seus filmes; nunca haverá um cantor, um artista tão completo quanto o Elvis.Suas músicas me alegram e me emocionam, mesmo não sabendo a língua inglesa; sei que ele só falava coisas boas em suas músicas, ou seja, sempre se relaciona ao amor em forma de poemas e a Deus em forma de louvor. Amo tudo isso. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marco Antonio pela sua visita e comentário.
      Um grande beijo e volte sempre :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*