"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/01/2014

CITAÇÕES SOBRE ELVIS II

"Era quase um felino. Ele parecia uma pantera negra no palco: cabelo preto, roupas negras, uma espécie de andar felino. A sala de espetáculos nunca foi  grande o suficiente para o que fazia. Ele parecia um animal enjaulado em Vegas, tendo visto a forma como se movimentava pelo palco e sua energia, que era muito animalesca. Ele tinha de cor uma enorme variedade de canções, às quais recorria a qualquer momento, em um ensaio ou até mesmo no palco. Ele começava a cantar alguma coisa, ou dizia: 'Me dê um mi', e alguém tocava o acorde e ele se lembrava da letra. Ele meio que se vangloriava do fato de podermos, de improviso, tocarmos muito bem uma música, mesmo se não tivéssemos certeza de cada detalhezinho." (Ronnie Tutt, baterista de Elvis -- sobre a performance no International Hotel, em Las Vegas -- 1969.)



"Fazia parte da diversão trabalhar com ele. Ele adorava brincar de desafiar a banda, e geralmente ganhávamos o desafio!" (Jerry Scheff, baixista de Elvis de 1969 à 1973, depois de 1975 à 1977.)





"Eu já vi o show três vezes e posso dizer que ele está sensacional - melhor que qualquer um de nós poderia imaginar. Ele está incrivelmente bonito, com talvez o melhor portfólio de filmes desde Rodolfo Valentino. O casamento não diminuiu o apelo sexual de sua atuação. Seu joelho esquerdo ainda treme conforme ele canta, sua guitarra ainda parece uma espécie de metralhadora fálica, enquanto que, com o microfone, parece simular um ato sexual." (Ray Connolly, do jornal 'Evening Standard, de Londres - sobre a performance de Elvis em 1969 no International Hotel, Las Vegas)




"O que variava nos ensaios era o lugar em que Elvis queria se sentar e fazer palhaçadas, além disso, ele não concluía nada, como se tentasse encontrar uma determinada canção. Então, meio que dependia. Se ele estivesse brincalhão no dia, não havia ensaio. Era como se dissesse: 'Vamos só zoar por duas horas'. Outras vezes ele entrava na sala de ensaio e dizia: ' Muito bem. Estão todos aqui? Todo mundo está aqui... Muito bem. Boa noite'. E não havia ensaio nenhum. Então, nunca se sabia. 'Mas viemos aqui para ver você ensaiar!' 'Ah, não estou com vontade de ensaiar.' Mas quando era hora de levar a sério, ele sabia exatamente o que queria. Ele era responsável. Cara, se alguém tocasse uma nota errada, mesmo que fosse imperceptível, ele percebia e dizia: 'Parem! Você tocou essa parte baixo'; ou 'Você estava mais adiantado que eu'; ou 'Ficou fora de ritmo'. E pensávamos: 'Como assim? Para mim, parecia ótimo'. Mas Elvis tinha um ouvido muito bom para música e conseguia corrigir esse tipo de coisa que ele poderia deixar passar que ninguém notaria. Às vezes, quando desafinava, ele zombava de si mesmo dizendo: 'Certo, não ficou muito bom'. Muitas vezes, os músicos e as backing vocals ensaiavam praticamente sozinhos: ele ficava sentado, só ouvindo, e às vezes cantarolava junto ou mudava coisa; o que ele não fazia muito era cantar. Mas cuidava dos detalhes, deixava tudo do jeito que queria. Ele sabia o que estava fazendo." (Sandi Miller, fã e amiga de Elvis -- sobre os ensaios nos estúdios da RCA, na Sunset Boulevard -- temporada em Las Vegas, 1970)




"Foi nesse fim de semana que eu, na verdade, me dei conta de que meu grande irmão Elvis Presley era o maior artista do mundo." (David Stanley, meio-irmão de Elvis -- sobre a temporada em Las Vegas, 1970).




"Quando chegava ao estúdio, ele entrava de braços abertos e dizia: 'Venha aqui, quero abraçar você', 'Pessoal, tenho de contar o que aconteceu'. Então, ele nos reunia em um canto e começava a contar todos os fatos engraçados que haviam acontecido nos últimos seis meses. Ele ficava duas horas contando histórias e parecia um encontro de um bando de adolescentes." (Norbert Putnam, baixista de Elvis)




Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida pela visita!
      Um beijo grande e volte sempre :)

      Excluir
  2. O melhor cantor de todos os tempos, será sempre o Rei do Rock

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA SUA PAG É OTIMA GOSTEI MUITO HELIO ALOHA MANDE NOTICIAS SUAS OK BEIJOS HELIO ALOHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, que bom que gostou do blog. Volte sempre que quiser.
      Beijão :)

      Excluir
  4. Realmente no me canso de decirte que me asombra la cantidad de material que compartes en tu blog!
    Una entrada muy bonita Simone, te dejo un fuerte abrazo.
    Buen fin de semana!

    http://sombriabelleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias Cris!
      Yo me alegro mucho que te guste de mi blog.
      Un beso grande :)

      Excluir


  5. Compartir la vida nos hace más felices,
    compartir la alegría incrementa nuestra felicidad,
    compartir nuestras lagrimas libera nuestros sentimientos de un gran peso,
    compartir nuestros sueños nos brinda más posibilidades de alcanzarlos,
    compartir con los demás nos abre un mundo de posibilidades incalculables...
    Como incalculables son los aventajados latidos de las emociones,
    que diligentes parten a reunirse con las vivencias y rimas que tu intelecto
    ha expuesto para ennoblecer el espíritu de quienes las estamos leyendo.

    ¡Te deseo que disfrutes del comienzo de una maravillosa semana!

    Un abrazo besando las brisas
    Y un beso abrazando las sonrisas.

    Atte.
    María Del Carmen






    ResponderExcluir
  6. É sempre maravilhoso para se visitar, querida Simone! Com as belas canções do fundo que você entra!
    W Simone! W Elvis, o Rei da Música! :)))

    ResponderExcluir


  7. Debajo del mismo cielo y el mismo sol
    transitan cada día nuestros sentimientos,
    por un puente construido con amor y ternura
    que nos une de corazón a corazón…
    Un hermoso puente llamado amistad.

    Gracias por acompañarme siempre
    con la magia y el silencio de las palabras.

    Un abrazo y feliz fin de semana
    con una sonrisa en las pupilas de la ilusión.

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  8. Elvis Era Assim trabalhando. Hoje em dia com todos os outtakes disponíveis para ouvir dá pra ver claramente que Elvis ensaiando, ou no palco era bem focado no que queria. Mas, como o Ernst Jorgensen disse em seu livro: Um segunda de distração, pronto, lá ia uma sessão de gravação.
    Beijo do Barattis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Baratta! Ainda bem que colocaram os outtakes disponíveis para os fãs. Assim temos uma noção de como Elvis era em estúdio, seu modo de trabalhar... acho sensacional!
      Obrigada querido pela visita!
      Beijos :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*