"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/08/2013

O QUE PENSAVA ELVIS SOBRE O ROCK N' ROLL


-- Como já sabemos, Elvis Presley difundiu o rock n' roll nos anos 50 e é até hoje considerado o Rei do Rock. Não é por menos! Pois ele fez o que ninguém teve coragem. Cantou, dançou e interpretou suas canções de uma forma que ninguém jamais ousou fazer. Mexeu e influenciou uma geração conservadora e preconceituosa. Conseguiu mudar conceitos sobre um ritmo considerado 'do próprio mal' por assim dizer, e inspirou a muitos abrindo portas para uma nova 'era' de cantores e bandas. E passando 36 anos de sua morte, ele ainda é fonte de inspiração para muitos. Alguns até sonham em ser como ele.
-- O texto abaixo é dito pelo próprio Elvis Presley numa entrevista à imprensa nos anos 50, quando ele estava no auge de seu sucesso e foi motivo de comentários até mesmo maldosos sobre seu estilo de cantar, dançar e se vestir. Ele que era visto como influenciador da delinquência juvenil, vulgar, rebelde e promíscuo. 

Espero que gostem!!
 
 "O rock n' roll está por aí há muitos anos. Era chamado de rhythm and blues e tanto quanto possa me lembrar sempre foi grande, embora nos últimos cinco anos tenha se tornado ainda maior. Porém, pessoalmente, não acho que vá morrer completamente porque terão de apresentar algo ainda melhor para tomar o seu lugar.

 Se você sente e gosta do rock n' roll, não se pode evitá-lo mas, sim, dançar com ele. Isso é o que acontece comigo, não posso evitá-lo.
Não vejo como qualquer tipo de música possa causar má influência nas pessoas. É somente música. Não posso conceber essa ideia. Muitos jornais dizem que o rock n' roll é uma grande influência na delinquência juvenil. Não penso assim. Delinquência juvenil é algo que sei como explicar, mas não vejo como a música possa ter algo a ver com isso. Quero dizer, como rock n' roll pode fazer alguém rebelar-se contra sues pais?

Tenho sido culpado por tudo o que acontece de errado nesse país. Delinquência juvenil, por exemplo, de que dou 'ideias' aos jovens, seja lá o que for que queiram dizer com isso. Dizem que sou vulgar. Não faria nada vulgar na frente de quem quer que seja, principalmente de crianças. Meus amigos não falam de mim assim.

Não faço nada de mau quando trabalho. Apenas me movimento de acordo como sinto o tempo da música. Eu ouço a música e tenho de me movimentar.
É difícil explicar o rock n' roll. Não é o que se chama de música folk. É a batida que leva você. Você a sente. 
Se eu não fosse  sincero, simplesmente largaria meu trabalho e diria: "Dê-me meu dinheiro e vou para o inferno."
Quando não faço um bom trabalho, sei disso e me entristeço como o diabo. Perdoem minha linguagem, mas é como me sinto."

(Elvis Presley)


Fonte de pesquisa: Elvis Presley, por ele mesmo.
Adaptação de texto: Simone Fernandes

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Ricardo. Obrigada pela visita!
      Bjos :)

      Excluir
  2. Perfeita a postagem!! ;) Obrigadinhaa!!

    ResponderExcluir
  3. Cuando surge alguien que rompe las regalas generales e impone un estilo único siempre está expuesto a críticas... pero sin dudas que él fue un gran inspirador para muchos artistas.
    Buena entrada Simone, te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchisimas gracias mi querida amiga Cristina!!
      Un beso my fuerte :)

      Excluir
  4. A imprensa sempre entende nossos ídolos de forma errada, com Elvis, com os Beatles, parece praga, só com o que a gente gosta. Talvez fosse a imprensa dos anos 50, 60? Talvez. Digo isso porque não vejo isso acontecer com essas coisas que andam sendo gravadas hoje em dia, que nem vou citar nomes, mas é de um conteúdo literal pobre e paupérrimo, muito pelo contrário, a imprensa hoje em dia até (dá uma forcinha) para o que vem sendo gravado. Elvis e o rock n roll? Embora tenha tido muito pouco tempo até a sua ida para o exército. Cada dia que passa eu tenho mais raiva do cara que (cismou de convocar o Elvis), mas tudo bem, nem vamos entrar nesse assunto aqui né? rs. Elvis como sempre em suas declarações foi educadíssimo. Esse é o nosso rei.
    Beijo Simone, sou teu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Baratta, eu não sei... mas acho que a imprensa naquela época só captava o que o artista transmitia em questões do que ele apresentava em forma pública ou representava. Mas sei lá, acho que isso não mudou muito nos dias de hoje. Eles sempre julgam pelas aparências. Enfim, aqueles que foram mal 'julgados' ou são 'julgados', são sempre os melhores não é mesmo?

      Eu agradeço muito sua visita e carinho.
      Um beijo grande no seu ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*