"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/11/2012

FOTOS DE ELVIS E SUAS HISTÓRIAS


Elvis Aaron Presley nasceu no dia 08 de Janeiro de 1935 em Tupelo, Mississippi. Explodiu com seus sucessos nos anos 50 e também atuou em 31 filmes e 2 documentários no cinema. Se tornou o Rei do Rock e marcou o mundo da música com seu jeito extravagante, sedutor de cantar e dançar. Revolucionou comportamentos e posturas. Morreu no dia 16 de Agosto de 1977 de um ataque cardíaco devido a vários problemas de saúde e overdose de remédios. 35 anos após sua morte, ele ainda continua sendo o Rei do Rock, com músicas nas paradas e vendas de discos e dvd's. Seu nome sempre será lembrado enquanto ainda existirem fãs pelo mundo.






Elvis Presley (à dir.) e Horace Logan (à esq.) posam com o disc jockey Ed Hamilton, nesta foto sem data. Em outubro de 1954 Logan apresentou o adolescente Elvis aos Estados Unidos dizendo: "Senhoras e senhores, vocês nunca ouviram falar desse jovem rapaz antes, mas um dia você poderá falar aos seus filhos e netos que você ouviu a história da música sendo feita hoje à noite"








Show em 1956. Essa foto foi usada como capa do primeiro álbum do cantor pela gravadora RCA Victor.





















Em um intervalo da primeira gravação na RCA Victor, em Nashville, Tennessee, em janeiro de 1956.















Liberace e o irmão George Liberace ao lado de Elvis Presley, no hotel New Frontier Hotel, em Las Vegas, em 30 de abril de 1956.













 











Elvis Presley no 'Ed Sullivan Show', em 1956.













 










Elvis na famosa cena do filme 'Jailhouse Rock'  que ele mesmo coreografou, em 1957.













Elvis ao lado da atriz Venetia Stevenson.























Elvis recebendo as botas de borracha na unidade dele em Friedberg, Alemanha, em 2 de outubro de 1958, quando foi servir as Forças Armadas dos EUA.









              









Elvis na Alemnha em 1958.       


















Elvis no especial de TV 'Welcome Back Elvis' em março de 1960, quando ele termina o serviço militar e faz sua primeira aparição na televisão ao lado de Frank Sinatra, Nancy Sinatra, Sammy David Jr. Esse encontro é considerado histórico no mundo da música.








Elvis numa cena do filme G.I. Blues (1960).














Elvis e Priscilla em 1967 no casamento realizado em Las Vegas. Elvis estava com 32 anos e Priscilla com 21. Eles se conheceram na Alemanha (1959), quando Elvis servia o exército.











Nove meses depois, no dia 1° de fevereiro de 1968, nascia Lisa Marie, sua única filha.
















Elvis ao lado do 'Coronel' Tom Parker, 1968.














Em 1968, no especial de Tv ''68 Comeback Special' 


 
Elvis em um show em Las Vegas (1969).


Em fevereiro de 1970, Las Vegas.


Elvis ao lado dos membros do fã clube fancês, em março de 1973.



Elvis com seu pai Vernon Presley, em 26 de junho 1977, seu último show.


Texto e montagens de fotos: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Simone,
    Que belo poder descobrir estas imagens e as histórias que as acompanham.
    Quero agradecer de manter viva a lembrança deste artista precursor, de talento que ainda encanta gerações tantos anos depois de nos ter deixado.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulce querida, que bom vê-la por aqui! Volte sempre!
      Beijinhos no ♥

      Excluir
  2. Com certeza uma das celebridades mais fotografadas de todos os tempos. Até os anos 90, ou melhor até primeira metade da década 2000 a 2010 tínhamos apenas as revistas das bancas, revistas comemorativas, ou então livros em que podíamos (garimpar) fotos dos artistas e bandas preferidos. Com o avanço da internet quase tudo ficou mais fácil. Hoje existem sites, tumblrs, blogs, o fórum EPFANELVIS (o melhor e mais completo que eu já vi quando o assunto é Elvis), ou seja, (garimpar) fotos ficou mais ágil. Isso proporciona a nós, fãs uma felicidade imensa. Vamos salvando as fotos em nossas máquinas com o pensamento: Quanto mais, melhor.
    Qualquer semelhança com o slogan da Coca Cola é mera coincidência hehe.
    Abraço amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrsrs é verdade Baratta! Hoje com a internet, a gente tem muita facilidade em achar fotos raras de Elvis e isso é muito bom!

      Um beijão amigo XD

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Ricardo pela visita, que bom que gostou!
      Beijos XD

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*