"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/06/2013

A CASINHA ONDE ELVIS NASCEU - TUPELO, MISSISSIPPI


Crédito das fotos: Elvis Presley Birthplace

Vernon Presley, pai de Elvis, com a ajuda de Jessie, seu pai e Vester, seu irmão, construiu esta casa em 1934 com 180 dólares que Vernon pediu emprestado de seu empregador. Foi nesta humilde casa de dois cômodos e iluminado por uma única luz que, Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935. Elvis foi um dos dois filhos de Vernon e Gladys. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto.  

Esse tipo de moradia local eram chamadas de 'shotgun Shaks', tradicionais 'cabanas-espingarda' aos sulistas menos favorecidos. Eram construídas com ripas de madeira mal-ajambradas, incapazes de proteger do frio e de amenizar o calor, essas moradias rudimentares são atravessadas por correntes de ar como se fossem tiros de espingarda.



A casa tem oito por quatro metros e se limita a dois cômodos quadrados: um quarto e uma cozinha, separados por uma chaminé e rudimentarmente mobiliados com uma cama de ferro, um fogão, uma mesa, algumas cadeiras e um aparador de madeira maciça. Não tinha água encanada, recorría-se a bomba localizada no fundo do terreno, do lado da choupana que servia de fossa.
A cidade de Tupelo comprou a casa e a propriedade circundante em 1957. Elvis queria um parque para as crianças da vizinhança e doou a renda de um concerto de 1957 no Fairgrounds Tupelo, para promover a causa. A propriedade fica em seu local original e foi restaurada à sua condição original, decorada com mobilias da época, e é aberto ao público para visitas.

 Parte interior da casa hoje mobiliada
Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.
 
 
Texto adaptado por: Simone Fernandes

9 comentários:



  1. A ti que estás leyendo esto, te dejo las siguientes menciones...
    Que tengas un fin de semana colmado de bendiciones,
    para que tu corazón siga siendo un vergel de emociones.

    Que a donde mires veas amor, siendo un toque de esperanza
    y hacía donde camines encuentres la felicidad con templanza.

    Esta que te quiere
    y nunca te interfiere...
    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  2. Isso é legal, ter a história de Elvis presencialmente documentada, eu diria. Os locais, a casa, Graceland, os estúdios da SUN, é só ir lá, rs. Ops, corrigindo, é só ter dinheiro para ir lá, hehe. Mas a internet quebra um galhão nessas horas. Hoje existe visita virtual em Graceland, videos que praticamente nos transportam para os lugares onde Elvis passou.
    Essa casa onde Elvis nasceu e muito mais ajeitada que muita residência que existe no Brasil por exemplo. Acho simpática a casa. Eu moraria nela, de boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa casinha. 1° porque foi nela que Elvis nasceu. Outra porque ela é muito fofa né? rs Até eu moraria nela também.

      Abraços e obrigada mais uma vez pela visita e comentários :)

      Excluir
  3. Parabéns, pelo blog Elvis Presley, muito bom, adicionei ao meu blog: professorvenancio.blogspot.com.br, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Venâncio, bem-vindo ao blog!
      Fico muito feliz que você tenha gostado e esteja nos seguindo.
      Obrigada pela visita e carinho.
      Volte sempre!!

      Abraços :)

      Excluir
  4. O elvis murreo mas a umas pessoas acham que ele não murreo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para mim ele viverá para sempre!!
      Abraços e obrigada pela visita ;)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*