"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/12/2012

SHOWS BENEFICENTES DE ELVIS EM MEMPHIS E HAVAÍ

No dia 25 de fevereiro de 1961, Elvis realizou 2 shows beneficentes em Memphis TN, Afternoon And Evening Show.

Antes do show, foi realizado um jantar em sua homenagem no Claridge. Durante a cerimônia, recebeu um relógio de diamante e uma placa comemorativa pelos 75 milhões de discos vendidos em sua carreira até então, pela RCA. Após o jantar, houve uma coletiva de imprensa. Elvis cantou das 3 horas da tarde até às 8 e 30 da noite - realizado no Ellis Auditorium's North Hall. O show e o jantar arrecadaram 51.612,00 dólares para vinte e seis instituições de caridade em Memphis e também para o Mississipi Youth Center, em Tupelo.

No mesmo ano, o governador de Tennessee, Buford Ellington, proclamou o "Elvis Presley Day", tanto na cidade de Memphis como no estado do Tennessee.
Elvis provava que sua ida ao Exército e o fim da década de 50 não abalaria seu sucesso e que alguns de seus álbuns na década de 60 tornariam-se clássicos, sendo avaliados como alguns dos melhores de sua carreira.



Em 25 de  março do mesmo ano, Elvis foi para o Havaí  realizar outro show beneficente para ajudar na construção do USS Arizona em Pearl Harbor e foi recebido por milhares de fãs no aeroporto de Honolulu. Também participou de uma conferência de imprensa, recebeu prêmios e presentes dos nativos. Elvis estava muito feliz neste dia, pois adorava estar no Havaí. O show beneficente foi realizado na Bloch Arena em Honolulu e arrecadou 62.000 dólares com grande sucesso de crítica e público. 



Fonte das fotos: Elvis Presley Site Oficial

Adaptação de texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Oi Simone, demoro mas apareço, rs. Isso reflete bem o que o nosso amigo Laerte disse na última reportagem que eu vi sobre a Elvis Experience para o programa do Ronnie Von. Ele disse algo assim, não vou me lembrar das palavras com exatidão. "... Dos filmes biográficos do Elvis, nenhum retrata o lado generoso dele. Ele ajudava muitas instituições...". É muito importante que isso seja realmente divulgado, porque quando todo mundo pensa em Graceland, luxo, riqueza, glamour, Elvis também pensava no próximo. O rei sempre soube que veio de origem e família pobre e se tornou o herói de muita gente. Aos poucos eu vou comentando aqui. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, por isso resolvi postar essa reportagem. Uma das qualidades de Elvis que mais me cativou foi exatamente esse lado dele generoso.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*