"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/01/2013

LINHA DO TEMPO COM 'ELVIS' NO SEU ANIVERSÁRIO

Hoje Elvis completaria 78 anos de idade. E para homenageá-lo, montei esta linha do tempo com fatos que marcaram a vida e a carreira dele. São muitos momentos marcantes da vida do Rei, se eu colocasse tudo, seria muitas páginas. Então selecionei alguns que considero especiais até 1977.
Vamos juntos fazer esta viagem com Elvis Presley e relembrar alguns fatos que marcaram sua vida e também a dos fãs.

Celebramos hoje dia 8/1/2013 o 78° Aniversário de Elvis Presley O Eterno Rei do Rock 'N' Roll.
VIVA ELVIS!


 


8. 1. 1935 - Nasce Elvis Aaron Presley às 4:35 da manhã em Tupelo, Mississippi. Sua mãe Gladys dá luz a gêmeos. Seu irmão Jesse Garon, nasce morto e Elvis sobrevive a esse parto difícil. A morte de seu irmão Jesse, deixa nos Presley um trauma profundo, zelando por sua memória indo regularmente ao cemitério. O choque é especialmente brutal para Gladys, que passa os seus anos seguintes com muito medo de também perder seu filho Elvis.







  

8. 1. 1946 - Quando completa 11 anos, Elvis ganha de presente dos pais, seu primeiro violão na 'Tupelo Hadware Company' por 12,95 dólares, que se torna algo precioso na vida de Elvis que não se separa mais dele, levando-o até para a escola 'Milam Scool', em Tupelo.


6. 11. 1948 - Na esperança de uma vida melhor, Elvis e seus pais deixam Tupelo e vão morar em Memphis, Tennessee.




18. 7. 1953 - Acredita-se (devido a várias versões dos fatos), que Elvis entra pela primeira vez na Sun Records que é atendido por Marion Keisker, que cuidava da loja, na ausência de Sam Phillips. Elvis grava duas faixas musicais: 'My Happiness' e 'That's When Your Heartaches Begin', alegando presentear sua mãe.
 
5. 7. 1954 - Depois de alguns testes vocais com o produtor Sam Phillips, Elvis grava pela Sun Records junto com seus novos companheiros Scotty Moore e Bill Black dois clássicos do Rock: 'That's All Righ Mama' e 'Good Rocking Tonight'.




 8. 7. 1954 - Dewey Phillips, amigo de Sam Phillips, toca o acetato de 'That's All Right Mama' em seu programa de rádio WHBQ. A reação dos ouvintes é imediata com grande sucesso.





30. 7. 1954 - Elvis se apresenta junto com Scotty Moore e Bill Black num show de country organizado no 'Overnon Park', em Memphis.

 


 16. 10. 1954 - Elvis e seus músicos Scotty e Bill se apresentam no 'Louisiana Hayride'.





 
21. 11. 1955 - Elvis assina contrato com a RCA Records e com o Coronel Parker, que será seu empresário para o resto de sua vida.

10. 1. 1956 - Elvis inicia suas gravações pela RCA, incluindo 'Heartbreak Hotel' que foi seu grande sucesso.

 


 28. 1. 1956 - Primeira apresentação de Elvis na TV no Jackie Gleason's Stage Show. Elvis interpreta  'Shake Rattle And Roll' e 'I Got a Woman' nesta apresentação que dá início a mais 5 apresentações no programa.


 



23. 3. 1956 - É lançado pela RCA Victor o primeiro disco de Elvis Presley intitulado de: 'Elvis Presley'.






14. 4. 1956 - Durante uma sessão de gravação em Nashville, Elvis é presenteado com o disco de ouro pelo single 'Heartbreak Hotel'.




 

1. 7. 1956 - Elvis se apresenta no programa de tv 'The Steve Allen Show'.



9. 9. 1956 - Elvis faz sua primeira aparição do programa de tv 'Ed Sullivan'.



 


26. 9. 1956 - Ele realiza dois shows: 'Mississippi-Alabama Fair' e 'Dairy Show' em Tupelo, Mississippi.







15. 11. 1956 - Estréia na tela dos cinemas com o filme 'Love Me Tender'.





 

25. 3. 1957 - Compra uma mansão que deu o nome de 'Graceland' em Memphis.


 
24. 3. 1958 - Elvis chega á junta do recrutamento das forças armadas dos Estados Unidos em Memphis.






14. 8. 1958 - Elvis perde a pessoa mais importante da vida, sua mãe Gladys Presley.




26. 3. 1960 - Elvis participa do programa 'Timex Special' ao lado de Frank Sinatra  depois de dois anos no exército. O programa intitulado 'Welcome Home Elvis' foi especial para recebê-lo novamente aos Estados Unidos.


25. 3. 1961 - Elvis realiza um show beneficente em Honolulu Havaí.



27. 8. 1965 - Elvis recebe em sua casa  em 'Bel Air, Califórnia' a visita dos 'The Beatles'.




1. 5. 1967 - Elvis se casa com Priscilla Beaulieu. O casamento dura até o final de 1971. Eles se divorciam em 1973. Da união dos dois nasce Lisa Marie Presley em 1º de fevereiro de 1968 no 'Batist Hospital' em Memphis.

3. 12. 1968 - Depois de estrear vários filmes no cimena, Elvis ficou afastado durante 8 anos da Tv e dos palcos. Esta data é marcada como a grande volta do Rei aos palcos. Ele estréia no programa NBC TV Special  intulado 'Elvis' um especial que bate todos os recordes de audiência, marcando e mudando completamente a carreira de Elvis. Mas tarde o programa é conhecido com o título - 'Elvis 68' Comeback Special'.


JAN/FEV 1969 - Elvis volta aos estúdios e grava novos sigles no 'American Sound Studio' em Memphis. Sucessos como: 'Suspicous Minds', 'In The Guetto', 'Don't Cry Daddy', 'Kentucky Rain', entre outros. Lançados mais tarde em excelentes álbuns intitulados de 'From Elvis In Memphis', 'From Memphis to Vegas', 'From Vegas to Memphis'  - todos discos de plantina.


 

5. 3. 1969 - Estréia nos cinemas seu último filme 'Change Of Habit' (Ele e as Três Noviças).


 

26. 7. 1969 - Elvis volta aos palcos  no 'International Hotel' em Las Vegas. Marcando seu regresso triunfal em grandes espetáculos.





26. 8. 1969 - Lança seu grande sucesso 'Suspicious Minds' último sigle número 1 da carreira de Elvis Presley.







27/28. 2. 1970 - Realiza duas apresentações no Texas 'Houston Astrome'



 


11. 8. 1970 - Elvis grava um documentário intitulado 'That's The Way It Is' no International Hotel, em Las Vegas.







21. 12. 1970 - Elvis se encontra com o presidente Nixon na Casa Blanca.







 
16. 1. 1971 - Elvis recebe o prêmio 'Junior Chamber Of Commerce Of America', por estar entre os 10 jovens mais marcantes do ano.




28. 8. 1971 - Elvis recebe o Prêmio 'Lifetime' da Academia Nacional de Artes
e ciências (NARAS).






9/10/11. 6. 1972 - Faz shows no Madsion Square Garden, em Nova York.

1. 11. 1972 - É lançado o documentário 'Elvis On Tour' que reúne performances em 15 cidades dos Estados Unidos, de uma turnê realizada em abril de 1972. O documentário recebeu o 'Globo de Ouro' de Melhor Documentário.


14. 1. 1973 - É a data de um dos momentos mais marcantes da carreira de Elvis. Ele realiza um show no havaí transmitido via-satélite a vários países do mundo, intitulado 'Aloha From Hawaii'.


1. 3. 1975 - Elvis recebe o Grammy Awards de Melhor Performance Sacra ao vivo da canção 'How Geat Thou Art'.







2. 2. 1976 - Elvis volta as sessões de gravação pela RCA em Graceland. Meses mais tarde é lançado o disco 'From Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee'.







21. 6. 1977 - Elvis grava o especial de TV 'Elvis In Concet' no Rapidy City.

  26. 6. 1977 - Elvis realiza seu último show no 'Market Square Arena' em Indianapolis.
Ele descansava ao fim desta última turnê e se preparava para a próxima turnê que iniciaria em 17/8/1977 - turnê esta, que nunca se realizou. Pois Elvis Presley fecha seus olhos para sempre, no dia 16 de Agosto de 1977. Fato este marcado e nunca esquecido pelos fãs.

35 anos após sua morte, Elvis ainda vive. Sua voz ainda não se calou. Sua essência, seu legado ainda vive.

O ano de 2012 foi marcado para os fãs brasileiros com a vinda do grande sucesso e vendas esgotadas de ingressos 'Elvis In Concert' e a maravilhosa exposição com mais de 600 itens pessoais do Rei vindo direto de Graceland - 'Elvis Experience Brasil', também um sucesso de público.

2013 se inicia e Ele está de volta. 'Elvis In Concert' - agora com um novo nome anunciado pela 2Share Brasil - 'Elvis Brazilian Tour 2013' pode voltar em Outubro com 9 shows em várias capitais do país, junto com a exposição 'Elvis Experience'. 

Vamos aguardar a confirmação de mais este acontecimento marcante para Elvis e também para os fãs do Brasil.

PARABÉNS ELVIS PRESLEY!

 E OBRIGADA POR SUA MÚSICA, SEU LEGADO TÃO RICO, SEU CARINHO E AMOR INCONDICIONAL AOS FÃS DO MUNDO TODO.


E ENQUANTO EXISTIR UM FÃ, VOCÊ VIVERÁ E JAMAIS SERÁ ESQUECIDO!



Texto e montagem por: Simone Fernandes.

Fontes de Pesquisa:


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.
 
Licença Creative Commons
Imagens Licenciadas

13 comentários:

  1. Simone , obrigada pelo incrível carinho como voce nos presenteia com as lembranças do nosso ELVIS.Maravilhoso navegar ao som de sua voz,principalmente no dia de hoje, parece que ele está aqui ,sussurando "are you lonesome tonight?". VIVAS ELVIS 4EVER !!!.
    Bjos , Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, eu que te agradeço pelo carinho e pela visita!
      Um beijo grande no ♥

      Excluir


  2. Apenas entrada la madrugada me siento llena de júbilo...Júbilo porque quiero confesarle a las colinas del viento cual golondrina viajera sin llegar a despertarlas, la alegría que brota dentro de mí, al añadirle un año más a mi vida.

    ¿Me acompañas…?

    Juntos nos reiremos, mientras compartimos la tarta y brindamos con las burbujas de los sueños para que se lleguen a cumplir los que se han quedado alojados en las agujas del tiempo…

    Y cuando la tarde valla apagando el humo de las velas, con la mirada del atardecer te daré el último beso del día.

    Gracias por haberme acompañado!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  3. O aniversário de Elvis foi comemorado em Graceland com um bolo liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo de morrer, com decoração semelhante a Jumpsuit American Eagle do Aloha From Hawaii, que completa 40 anos em 2013. O aniversário de Elvis também foi comemorado e bem comemorado com muita música, karaokê (só Elvis claro rs), bolo e tudo que uma festa de aniversário pode oferecer. Aqui em São Paulo o Espaço Elvis Arts realizou a festa. Elvis é isso Simone. O poderio dele é capaz de formar uma família (a família Elvística brasileira é muito forte), é capaz de fazer amigos e de trazer revelações que nos emocionam até hoje. Aguarde, em breve no meu blog uma volta ao tempo, de onde eu menos esperava.

    ResponderExcluir
  4. Doces lembranças... Férias de Verão... eu adorava quando passava os filmes estrelados por ele, geralmente filmados no Hawai...
    Recordações, sonhos e devaneios sem fim...
    Su

    ResponderExcluir



  5. ¡Feliz fin de semana!

    bajo la incipiente mirada

    de la luna enamorada

    de los riscos tornasolados de la alborada...

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá amigo, muito obrigada pela sua visita. Um beijo grande :)

      Excluir
  7. me gusta este sitio Elvis el mas grande

    os invito a que paséis por mi blog

    http://elvispresley-mareada.blogspot.com.es/

    un saludo muy cordial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Mareada, un gusto verte por acá por mi blog.
      Muchisimas gracias por su visita!!

      Besitos :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*