"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26/08/2013

O PRIMEIRO FILME DE ELVIS -- LOVE ME TENDER

Seu primeiro teste para estrear nas telas em Hollywood foi na Paramount. Mas foi a 20th Century Fox que lança Elvis Presley no cinema com o filme de primeiro nome 'The Reno Brothers', que subitamente, só com  a presença de Presley vira motivo de clamor e vira o filme 'de Elvis'. Ele não queria cantar no filme, mas foram incluídas quatro canções, três country's vibrantes e uma balada romântica com o nome 'Love Me Tender', que logo se tornou o nome oficial do filme, sucesso de bilheteria. A música chega ao primeiro lugar com 1 milhão de cópias vendidas em seu lançamento em setembro de 1956. Também se tornou uma das canções mais conhecidas e mais associadas à ele. 
As músicas foram gravas na 'Fox Soundstage' com músicos de estúdio, em vez de Scotty e companhia.
O filme foi filmado em preto em branco, em agosto e setembro de 1956, com famosos astros como Richard Egan e Debra Paget. Estreia no cinema no dia 15 de novembro em Nova York, com um cartaz gigante de Elvis dominando a marquise do Paramount Theatre. Adolescentes se aglomeram para assisti-lo e foi um enorme sucesso de público.

Elvis ganha o papel de 'Clint Reno' que se casa com a ex namorada do irmão Vance (Richard Egan). Quando o irmão retorna da guerra, se vê em situação difícil com Clint que agora estava envolvido com Cathy (Debra Paget). Durante as gravações do filme, Elvis se apaixona por Debra que chegou a pedi-la em casamento. Mas a atriz recusou, mantendo assim a amizade entre os dois.


Neste mesmo período, o Coronel Tom Parker, lança a Elvis Presley Enterprises (EPE), que vendia mercadorias de todo o tipo relacionadas a Elvis, desde batons a estátuas que brilhavam no escuro. 

Com o seu sucesso nas telas. Elvis faz dezenas de entrevistas a imprensa e a locutores de rádio. Além de participações na TV como o  'The Steve Allen Show' e 'Ed Sullivan Show'.

- Segue abaixo algumas fotos do filme' -





Fonte de pesquisa: Os Arquivos de Elvis
Adaptação de texto: Simone Fernades




Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

12 comentários:

  1. Muito legal o blog, uma bela homenagem a este artista que deixou, além da saudade, músicas lindas e cheias de ritmo. Adoro o Elvis, me encantei com este lugar. Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fernanda que gostou do blog. Ficou muito feliz mesmo!
      Muito obrigada pela sua visita e por fazer parte desse cantinho 'Elvis'. Seja muito bem-vinda e volte sempre que quiser!

      Um beijo grande :)

      Excluir
  2. Ola Simone .Uma pequena visita para dizer que tênho a "filmografia" completa todos os filmes em "DVD",e adoro seu *blog* como voçê sabe e por fim deixar um grande beijo pra voçê . Até uma proxima visita , Francis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fancis, eu também tenho todos os filmes, alguns em dvds originais, outros não rs... enfim, fico muito feliz com sua visita querido.
      Um beijo grande e volte sempre que quiser ;)

      Excluir
  3. Bellissimo blog, complimenti. Un abbraccio, ciao!

    ResponderExcluir
  4. Excelente articulo Simone, las fotografías me encantaron... y así fue su lanzamiento en lo que sería también un éxito en sus películas.
    Preciosa entrada, te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme eu tenho aqui em minha coleção, mas pasme Simone. Não assisti ainda, rs. Não conheço, apenas conheço o enredo a história, mas parar para ver mesmo eu nunca parei, rs. Já passou da hora de eu conhecer o primeiro filme dele.
    Bela postagem
    Abraço Baratta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baratta, não acredito que você ainda não assistiu o primeiro filme de Elvis? rsrsrs
      Eu até pensei em fazer uma resenha do filme. Mas aí eu pensei: Nem todos assistiram, não posso contar toda a história aqui. Então, escrevi somente as curiosidades. Não demore muito para assistir. É muito bom!

      Um beijo querido :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*