"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/01/2013

40 ANOS DE ALOHA FROM HAWAÍÍ

Há exatamente 40 anos atrás, no dia 14 de janeiro de 1973, era realizada a primeira transmissão via satélite do mundo - Elvis: Aloha From Hawaíi. Um acontecimento marcante na carreira de Elvis Presley, depois do NBC TV Especial - Elvis 68' Comeback - que marcou o grande retorno do Rei aos palcos no final dos anos 60.

O show foi transmitido ao vivo para o extremo Oriente e para a Europa na noite seguinte. Mas a transmissão via satélite 'ao vivo' para os Estados Unidos, foi no dia 4 de abril, para que não interferisse com a bilheteria de 'Elvis On Tour' em cartaz na época.

Aloha From Hawaíi foi um grande espetáculo transmitido pela televisão com duração estendida de 90 minutos, realizado no International Convertion Center Arena de Honolulu pouco depois da meia-noite do sábado de 14 de janeiro de 1973 com uma adição de músicas bonus, com filmagens de paisagens havaianas. As canções bonus foram gravadas tarde da noite, depois de terminado o show, em 14 de janeiro, sem a presença do público. São interpretações de: 'Early Morning Rain' e de alguns sucessos do filme "Feitiço Havaiano (Blue Hawaíi)"- 'Blue Hawaíí', 'No More', 'Hawaiian Wedding Song' e 'Ku-UI-po'.



O compacto de Aloha 'Streamroller Blues' foi para o Top 10 das paradas dos Estados Unidos. O álbum 'Aloha From Hawaíi' alcançou altos índices de vendagem, chegando ao primeiro lugar.

Elvis estava em ótima forma física e apesar da pressão do show ser transmitido ao vivo para 1 bilhão de pessoas, ele demonstrou segurança, tranquilidade e concetração, com uma escolha maravilhosa de seu repertório musical.

O show não teve transmissão sumultânea em todo o mundo, por motivos evidentes, devido à diferença de horários.

Quase 30 países europeus esperaram o dia seguinte para assistir o evento no "Eurovision".

Os números registrados na noite do espetáculo diretamento de Hong Kong, da Coreia e Tailândia, apontavam 40% dos telespectadores que acompanharam a transmissão, algo nunca visto antes no país do Sol Nascente.


Elvis usou o famoso "Jumpsuit'  American Eagle.


Algumas músicas interpretadas na noite da transmissão:

- See See Rider
- Burning Love
- Something
- Love Me
- It's Over
- Welcome To My World
- I'll Remember You
- An American Trilogy
- Can't Help Falling In Love

Entre outros...

Neste vídeo abaixo, Elvis interpreta magistralmente a canção 'Welcome To My World' - 
ASSISTA, É DIVINO!


VIVA ELVIS!



Fonte de Pesquisa dos livros: Elvis Presley - A Vida na Música e Elvis Presley e a Revolução do Rock

Fonte das Fotos: Blog Elvis Photos Gallery 3

Adaptação de texto e montagem: Simone Fernandes

 
Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

4 comentários:

  1. O Aloha foi um grande acontecimento não somente para Elvis e seus fãs. Foi um acontecimento mundial. Foi o primeiro show transmitido via satélite para o mundo. Aqui no Brasil, tudo chega tarde, mas tudo bem. Já estamos acostumados, rs. Hoje com a internet e o mercado de dvds, é possível ter os dois shows, o dia 12 é conhecido como Alternate Aloha. Bela postagem Simone, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um acontecimento marcante não só para Elvis, mas para nós fãs.
      Um grande abraço amigo :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*