"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/04/2013

ELVIS -- FATOS E CURIOSIDADES

Quando criança Elvis sofria de sonambulismo e passou a dormir com sua mãe. Ele tinha graves crises constatadas por sua mãe  e posteriormente por amigos mais próximos. Elvis passou a ter medo de dormir sozinho e ao menos um dos membros da equipe tinha que ficar com ele no quarto quando ele não estava acompanhado.

Sua professora impressionada ao vê-lo cantar para a classe, o levou até o diretor da escola que o inscreveu na Feira Anual do Mississippi-Alabama, num concurso de talentos, transmitido na rádio local. Elvis cantou "Old Shep"(música gravada mais tarde profissionalmente). Elvis ficou em 2º lugar no concurso.

Elvis tinha formação escolar profissionalizante (colégio técnico) de eletricista e mecânico de carros. Muito gente se engana pensando que ele foi somente motorista de caminhão.

Elvis tinha o hábito durante sua infância de ouvir rádio e música rural americana (hoje conhecida como country e western music) e observar os negros tocando e cantando nas ruas da cidade. Ouvia a rádio (música branca) e observava o blues, música negra que estava em sua volta.

Em Memphis já no início dos anos 50, Elvis começa a adotar o estilo dos negros e diferenciado de se vestir, usando cores como o rosa e o preto, cores dificilmente usadas pelos brancos. Comprava suas roupas numa loja frequentada pelos negros 'Lansky', na Beale Street.

Sonhava em fazer parte de um quarteto musical gospel (música negra religiosa). Admirava a cantora Mahalia Jackson, que conhecera mais tarde no set de gravações do filme 'Change Of Habit' em
1969.

Elvis, apesar de ter uma educação petencostal (evangélica), adotou conhecimentos profundos sobre o misticismo e esoterismo influenciado por seu amigo e cabeleireiro Larry Geller.

Elvis Enterprises (hoje marca que representa o espólio do cantor) era o nome do time de futebol que ele próprio formou com seus amigos.

Tinha o hábito de levar tudo aos extremos e tinha muitas manias. 
Uma delas foi comprar quinze cavalos e quinze trailers para cada membro de seu grupo. Colecionava armas de fogo, distintivos da polícia e também tinha paixão por carros.

O Jardim de Meditação (hoje local de repouso eterno, onde Elvis está sepultado junto com seus pais) foi o local que Elvis construiu dentro de sua mansão (Graceland) para fazer suas meditações em momentos de solidão. Elvis foi fotografado uma vez neste local. 
Segundo relatos, Elvis se dirigia a esse local para conversar com seu irmão gêmeo Jessie, que nasceu morto.

Elvis afirmava para amigos que depois da morte de sua mãe Gladys em 14 de agosto de 1958, nunca encontrou alguém que o compreendesse de verdade. Uma morte jamais superada por Elvis.

Tinha problemas de cólon, no aparelho digestivo e um glaucoma na vista esquerda (não se sabe se era agudo ou crônico).  Muitos dos óculos que Elvis usava durante o início da década de 70, eram para proteger esse glaucoma. 

Exames post-mortem acusavam indícios que Elvis poderia estar sofrendo de um certo tipo de câncer ósseo, o que efetivamente compravou que ele estava muito doente.
A vontade de voltar aos palcos logo no final dos anos 60 e começo do anos 70, fez com que Elvis aceitasse longas turnês, por vezes, com dois shows por dia. Nos últimos anos de sua vida, certos shows foram marcados por problemas de saúde. Muitos até interrompidos durante as apresentações.
               
A data de 17 de agosto de 1977 estava marcada para o início de uma turnê com 12 shows por Portland no Maine. Essa seria a trigésima turnê da carreira do cantor. Mas nunca se realizou devido sua morte um dia anterior, no dia 16 de agosto de 1977. Data essa jamais esquecida por seus fãs.

Fonte: Livro - Elvis Presley por Ana Flávia e Marcelo Costa
Adaptação de texto: Simone Fernandes



Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Amo seu blog,
    Quando menina era mais difícil encontrar publicações variadas sobre a vida de Elvis muitas vezes as revistas repetiam as mesmas coisas e eu tinha um batalhão de amigos que compravam, sequestravam e até roubavam fotos ou qualquer publicação que falasse de Elvis Presley.kkkk
    Agora eu fujo e venho pra cá rssss
    Seu blog é lindo!!
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma, eu fico tão feliz de ler comentários assim como o seu. Isso me ajuda a continuar.
      Visite sempre quiser, o blog é dos fãs ;)

      Um beijão no ♥

      Excluir
  2. Que presión tan grande llevan los artistas para cumplir con toda la rutina de sus shows, cuantos han pagado el precio de tanta actividad.
    Excelente leerte como siempre, te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdad Cristina!
      Un beso fuerte y gracias por su visita :)

      Excluir
  3. Ler sobre o Elvis é sempre ler novidades, é incrível faz tantos anos que ele se foi e parece que ainda está vivo ...

    Adoro vir aqui tem tanta coisa que eu ainda não sei ...

    Querida
    Deixo pra você abçs e carinhos,
    RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela sua visita e comentário.
      Beijos no ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*